Matcha Pode Ajudar Na Depressão?

Uma condição comum que muitas vezes passa despercebida é a depressão. É uma doença médica muito séria que afeta negativamente como você se sente, a maneira como você pensa e como você age.

A depressão causa sentimentos de tristeza e perda de interesse nas atividades que antes gostava. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais, físicos e diminuir sua capacidade de funcionar no trabalho e em casa.

É uma doença que pode atingir qualquer pessoa a qualquer momento. Você nem mesmo precisa estar passando por um momento difícil em sua vida para sucumbir a isso. A boa notícia é que existem muitos tratamentos naturais que podem ajudar a combater a depressão e fazer com que você se sinta bem.

Um que pode surpreendê-lo é o matcha. Confira as maneiras que o matcha pode ajudar na depressão.

1. Matcha e depressão

Existem alguns estudos que comprovam que o matcha consegue ajudar na luta contra depressão, por ter efeitos positivos na mente e no humor. Um estudo publicado no Jornal da Sociedade Americana de Nutrição Clínica observou que um maior consumo de chá verde foi associado a uma menor prevalência de deficiência cognitiva em indivíduos com 70 anos ou mais.

2. Matcha pode contribuir para um cérebro saudável?

Quanto mais saudável for o seu cérebro, menor será o risco de sofrer de depressão.

Em outro estudo, publicado no Journal of Pharmacological Research, os pesquisadores avaliaram o impacto do chá verde nos sintomas depressivos. Após o protocolo de tratamento de sete dias, os pesquisadores foram capazes de documentar os efeitos do antidepressivo presentes no matcha. (Além disso, os polifenóis do chá verde também reduziram os níveis séricos de corticosterona e ACTH – hormônios associados ao estresse.)

3. O matcha pode fornecer alguma proteção contra a depressão?

Essas descobertas sugerem que o consumo regular de chá matcha pode fornecer proteção contra a depressão e outras doenças psicológicas.

4. Quais são alguns dos benefícios psicológicos do chá verde matcha?

Além de ajudar no combate à depressão, o matcha também pode ajudar a aumentar o seu bem-estar geral. Ele contém L-teanina, um aminoácido que ajuda você a se sentir relaxado, mas com energia ao mesmo tempo.

Além disso, o chá matcha pode aumentar os níveis cerebrais de serotonina e dopamina, dois neurotransmissores que ajudam a elevar o humor e reduzir o estresse.

Portanto, algumas xícaras de chá matcha por dia podem ser o que você precisa se você tem tendência à depressão. (Claro, se você tiver depressão grave que interfira no trabalho ou no funcionamento social, consulte um profissional de saúde mental.)

Gostou da matéria? Agora você pode aproveitar o seu matcha com 15% de desconto!

Utilize o cupom: PUSHBLOG

About Author /

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search