Matcha vs Café – Saiba as diferenças

Veja a diferença entre o matcha e o café. Benefícios, níveis de cafeína, antioxidantes e como as propriedades e nutrientes do matcha te ajudam a controlar os efeitos rebotes do Café.

Fonte: Arquivo pessoal Push Matcha.

Hoje em dia, o matcha está cada vez se tornando mais “trendy”, e vem sendo muito assimilado à saúde, bem estar e condicionamento físico. Por esse motivo, nosso primeiro post no blog será dedicado à examinar quais os
benefícios do nosso verdinho preferido, principalmente em comparação ao café!

Para deixar claro para toda a família Pusher, nós não queremos tirar o mérito do cafezinho tão amado pelos
brasileiros e nunca iremos criar uma briga entre o sabor de um ou do outro, mas sim, sobre os efeitos que a cafeína causa em comparação aos os efeitos dela ao beber um café. Por isso, não estamos dizendo que as pessoas devem parar de beber café, mas se você faz parte de alguma dessas categorias, talvez o matcha seja a fonte de energia ideal para você.

Com o café, percebemos alguns efeitos negativos com o consumo, sendo eles:

  • Você fica com taquicardia e ansioso ao beber café;
  • Você sente muita fadiga adrenal (quando o organismo tem dificuldade de lidar com o stress por muito tempo);
  • Afeta diretamente a arcada dentária com escurecimento dos dentes;
  • Insônia;
  • Tremedeiras e refluxo;
  • Café te deixa muito elétrico – de maneira negativa.
  • Você não gosta do sabor do café, mas precisa de um “push” na sua vida.

AFINAL, POR QUE MATCHA É MELHOR DO QUE CAFÉ ?

Apesar de não ser nada parecido com o café, os benefícios do matcha são inúmeros.

A gente sempre repete que ele é muito antioxidante, né? O matcha possui 137 vezes mais antioxidantes em uma dose do que em um chá verde normal. Mas o Matcha têm algumas propriedades que o tornou o nosso queridinho, sendo uma fonte incrível de energia.

A gente acredita que a sua “mina de ouro” seja a quantidade de L-teanina que ele tem (essa quantidade só pode ser encontrada em cogumelos selvagens que, na maior parte das vezes, não são comestíveis). A L-Teanina ajuda a impulsionar as ondas cerebrais alfa, que atuam para promover uma sensação de relaxamento, além de combater o nervosismo e ansiedade que a cafeína geralmente causa. Ainda têm muito a ser pesquisado sobre ela, mais os estudos sugerem que a interação da cafeína e L-Teanina no matcha, resulta em uma liberação de energia que é mais sustentada e menos desgastante no corpo, fazendo com que você não tenha aqueles picos de energia e fadiga adrenal, dando dor no corpo, dificuldade de concentração, cansaço ou aquela fome que dá a tarde, sabe?

Deu para perceber que os benefícios do matcha são inúmeros né?


Além de causar uma sensação de relaxamento, ele também aumenta a sua energia! E o mais legal: pode ser consumido de várias maneiras, seja como chá, bebida ou comida. Já conseguiu se encantar por esse verdinho assim como nós? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais (@pushmatcha) e blog, iremos sempre postar receitinhas de todos os tipos, para nossos Pushers. Quer saber mais? Clique aqui para ver 9 fatos que você não sabia sobre matcha!



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1 Comment

  • Um comentarista do WordPress
    7 months ago Reply

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
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